Alimentação do Terceiro Milênio

As folhas verdes e legumes são ricos em nutrientes vitais para o bom funcionamento do organismo. São vitaminas e sais minerais que ajudam a prevenir doenças e mantêm ossos, pele e músculos em perfeita saúde.
Incluir esses alimentos nas refeições não significa que você deverá abrir mão de seus pratos preferidos e dos doces. Você precisa apenas adicionar outros ingredientes mais saudáveis. A regra determina que cada pessoa deve ingerir uma fruta e uma verdura em cada uma das três principais refeições. Ensinamos alguns truques para você ter prazer em comer saladas e frutas.

Truques para ter prazer em comer Saladas e Frutas
Folhas Verdes
- Experimente incrementar as folhas de alface (a americana é mais crocante) com cubinhos de pão torrado, alcaparras, queijo parmesão e mussarela cortadinha.
- Abra uma lata de atum em água e sal e misture com folhas de agrião e rúcula. Tempere com um molho feito com iogurte, um pouco de mostarda e uma colher de maionese light.

Frutas
- Corte o abacaxi em fatias grossas e grelhe em uma frigideira antiaderente. Para servir, rale um pouco de casca de limão sobre as fatias.
- lave bem as maças e faça um buraco em cima da fruta. Coloque um pouco de açúcar ou mel dentro do buraco e leve para assar. Se quiser, acrescente um pouco de licor. Você pode fazer essa receita no microondas
- Fatias de banana assada com canela ficam deliciosas acompanhadas de sorvete de creme.
- Salada de frutas com granola é deliciosa.

Grãos
- Faça salada de cevadinha, lentilha, trigo, grão de bico e sirva gelada temperada com sal, vinagre e azeite ou iogurte.

Abaixo a Ansiedade
Procure ter sempre em mente que possível comer de tudo um pouco. Isso ajuda a diminuir a ansiedade em relação à comida. É esse sentimento que faz as pessoas exagerarem na dose e esquecerem o prazer de comer. Duas generosas colheradas de brigadeiro podem ser mais gostosas do que uma panela cheia. Para evitar aqueles ataques na hora da tristeza, procure encarar o alimento como uma fonte de vida